Cinque Terre: Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore, um conjunto considerado Patrimônio da Humanidade.


Descrição da viagem

Cinque Terre

Conhecida como”Riviera italiana”devido sua especial e encantadora orografia: montanhas imponentes que repousam em suaves colinas, uma paisagem que parece ter sido pintada pelo punho de um valoroso artista. O cenário verdejante combina na perfeição com os tons infindáveis do Mar da Ligúria, que acaricia as costas altas e ásperas de La Spezia, uma província no norte da Itália e que esconde cinco tesouros, as denominadas “Cinque Terre“.

Ao todo, são 18 os quilometros de extensão que unem estas localidades desconhecidas do turismo. Falamos de Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore, um conjunto considerado Patrimônio da Humanidade.

Vivenciaremos a beleza deste lugar com um passeio inesquecível de barco, com possibilidade de apreciar suas enseadas paradisíacas, precipícios rochosos, um cenário magnífico e rotas que farão deliciar-se os adeptos das caminhadas. A tudo isto, acrescente o sabor autêntico da gastronomia italiana, com deliciosos pratos à base de peixe.

Monterosso al mare. É a cidade mais populosa das “Cinque Terre” e a que possui as praias mais extensas da região. Um dos principais atrativos é a praia de Fegina, acessível através de um túnel.

Vernazza. Situada em um pequeno promontório e inclinada sobre o mar, possui apenas um modo para ser acessada. Conhecida pelo seu pequeno porto, em uma reentrância natural que permite a atracagem de pequenas embarcações. Ah, e o vinho... O Vernaccia, um vinho local que é conhecido por toda La Spezia.

Corniglia. É a única que não tem relação direta com o mar e onde se chega depois de descer a Lardarina, uma longa escadaria com um total de 377 degraus (também pode ser alcançada pela estrada que se conecta com a estação ferroviária e está comunicada com a anterior povoação por uma trilha entre o mar e a montanha). Está situada num promontório de cerca de 100 metros, rodeada por vinhedos.

Manarola. Situada em uma colina entre o Mar da Ligúria e a cordilheira que se separa dos Apeninos. Estende-se pelo vale até chegar ao porto e deixar terra firme. Não esquecer: perguntar por Via di Mezzo. Impossível não encontrar, pois de um e doutro lado da mesma se agrupam as casas, é a rua principal, e esta por sua vez, acompanha o curso do rio Groppo – o município situa-se no último tramo deste.

Riomaggiore. Deve o seu nome ao rio que leva o mesmo nome – Maggiore – , pois o seu centro histórico, que data do século XIII, está situado no vale do mesmo. As casas foram distribuindo-se a diferentes níveis, seguindo o curso escarpado do rio.

Prepare sua máquina fotográfica! aqui, cada lugar é um pedaço de beleza à ser degustado!

Informações e preços
  • Características:

    • Viagem de grupo

Programa de viagem

1° dia: de Roma à Lucca

Pela manhã, saída de Roma com destino à Lucca, uma das cidades mais bonitas e bem preservadas da Toscana. Seu centro histórico fica dentro de imponentes muralhas renascentistas de 4 km de extensão e 12 metros de altura, uma das mais bem preservadas da região, com mais de 400 anos.

Dentro da cidade murada, as ruas de paralelepípedos ainda preservam o plano de ruas romano. O centro histórico, como um todo é um charme, com belas praças e passeios sombreados, cafés, restaurantes e mercados.

Vestígios de um antigo anfiteatro romano ainda podem ser observados na Piazza dell´Anfiteatro, um espaço oval delimitado por casarões. Ao longo séculos, Lucca foi dominada por Ostrogodos, Bizantinos até ser finalmente conquistada pelos Lombardos provavelmente em 570. A cidade é também terra natal do compositor de ópera Giacomo Puccini, autor de Madame Butterfly e Tosca. Sua casa é aberta a visitas.

Chegando à cidade, tempo livre para almoço com nossa indicação e check in no hotel. Tempo livre para jantar e pernoite.

1° dia: de Roma à Lucca

2° dia: Lucca/ Manarola/ Riomaggiore/ Monterosso al Mare/ Vernazza/ Portovenere

Após o café da manhã, saída para Manarola. Encontraremos nosso guia em La Spezia e seguiremos para a Manarola, como as casas conjugadas em forma de torres, coloridas, construídas seguindo a natureza e as características rochosas do terreno. A cidade foi erguida seguindo o caminho do Rio Groppo, agora coberto, também há outra rua principal chamada Via di Mezzo, é nestas duas ruas que você encontrará o movimento da cidade, as lojinhas, restaurantes e opções para os turistas. O ponto fundamental desta vila é a Via dell’Amore, uma trilha (será reaberta em 04/2018) onde apaixonados juram amor eterno e são consagrados com seu pedido, esta rua une Manarola e Riomaggiore, dali é possívels apreciar uma belíssima vista do mar rodeando as rochas.

Prosseguiremos para a estação e pegaremos o trem para Riomaggiore, a mais populosa das Cinque Terre, que cresceu às margens do rio Rivus Maior e que deu origem ao seu nome. A arquitetura é bastante similar às vilas da Ligúria, com o padrão casas coloridas em torres de três a quatro andares, conectadas umas às outras, onde teremos uma vista apreciada do mar ao redor das montanhas rochosas.

Na chegada, faremos uma visita pelo vilarejo pelos seus diversos túneis que nos dá um tipo de vista à cada novo ponto, com agradáveis surpresas pelo caminho. No final da viagem, pegaremos um barco que nos levará para Monterosso al Mare, a vila mais praiana dos vilarejos, rodeadas de plantações de uva e oliveiras, com paredões de pedra em torno ao mar, com suas águas cristalinas. Possui uma praia mais extensa excelente para atividades aquáticas. Possui ainda uma cidade antiga que vale à pena ser vista!

Após a visita, seguiremos para Vernazza, a vila mais movimentada com maior concentração de restaurantes e atividades. Aqui, a vida tranquila da vida dos pescadores se mistura aos turistas que encantados com a beleza do local, querem apreciar este pequeno paraíso: a vila pode ser conhecida e cruzada em 15 minutos. Faremos uma parada para um delicioso almoço à base de peixe e produtos típicos locais em um restaurante extremamente característico incrustado na rocha. Ali, assistiremos à um show cooking com uma das cozinheiras locais que fará um prato típico de Vernazza e, em seguida, almoçaremos e desfrutaremos de todas as delicias inclusas em nosso menú, pensado sob medida para esta experiência. Teremos tempo para um relax admirando a vista inacreditável deste lugarejo mágico!

Prosseguiremos, de barco, para Portovenere, admirando a vista que apenas o barco nos pode proporcionar. Na linda e antiga cidade de Portovenere, chegaremos no final do dia e entenderemos o porquê era uma cidade amada pelos poetas britânicos Byron e Shelley, sendo considerada a "Golfo dos Poetas!"

Check in no hotel e tempo livre para o jantar. Pernoite.

2° dia: Lucca/ Manarola/ Riomaggiore/ Monterosso al Mare/ Vernazza/ Portovenere

3° dia: Portovenere/ Montepulciano/ Civita di Bagnoregio/ Roma

Após o café da manhã, saída para Montepulciano, cidade medieval que localiza-se no alto de uma colina, na região da Toscana.
Conhecida mundialmente pela produção dos vinhos Nobile e Rosso de Montepulciano, aqui se respira a atmosfera de vinhedos em suas colinas verdejantes.
Teremos tempo livre para o almoço (com nossa indicação) e desfrutarmos desta cidade que parece que saiu de um conto de fadas.

Ao final da visita, prosseguiremos para a cidadezinha de Civita di Bagnoregio, conhecida como a "cidade que morre" devido ao fenômeno da erosão e considerado o borgo mais bonito da Itália. Localizada no topo de uma montanha, é possível chegar à cidade apenas através de uma passarela estreita e que sobe ao seu topo... Ali, você realmente têm a sensação de voltar no tempo vendo suas ruazinhas estreitas e livres de carros, casas feitas em pedras e com apenas 20 habitantes!

Poderemos desfrutar de um pôr do sol único enquanto tomamos um delicioso sorvete de ricota antes de seguirmos viagem para Roma.

Na chegada em Roma, fim de nossos serviços.

3° dia: Portovenere/ Montepulciano/ Civita di Bagnoregio/ Roma

Datas e preços disponíveis. Indicar a data desejada de partida.

Partida Partida desejada * Preço Reserva
16/05 - 31/12
Consulte-nos

PREÇOS DE PARTICIPAÇÃO POR PESSOA:
Consulte-nos!

Os preços compreendem:
. Transporte Roma/Lucca/Manarola/Portovenere/Montepulciano/ Civita di Bagnoregio/ Roma,
. 1 noite de hospedagem em Lucca, com cafè da manhã,
. 1 noite em Portovenere, com café da manhã,
. Guia local em língua portuguesa no passeio de Cinque Terre,
. Acompanhante Asiarca em língua portuguesa,
. Barco privativo na visita das Cinque Terre,
. Bilhete de trem Manarola - Riomaggiore,
. Show cooking e almoço à base de peixe e produtos típicos italianos em restaurante local,
. Assistência da agência local, operando 24 h/24 h;
. I.V.A., taxas e percentual de serviço.


Os preços não compreendem:
. Tudo aquilo que não está expressamente citado no item “os preços compreendem”.