Pelo buraco da fechadura...
Visita guiada pela magnitude dos Museus Vaticanos + Capela Sistina, a religiosidade da Basílica e Praça de São Pedro, a natureza do Priorado de Malta, a "espia" pelo buraco da fechadura e a vista de tirar o fôlego do Jardim das Laranjeiras
Descrição da viagem
Neste dia, participaremos de uma das experiências mais incríveis na vida de um cristão: conhecer, com guia local em língua portuguesa, os Museus Vaticanos, local que abriga algumas das maiores obras de arte do mundo junto com a Capela Sistina, o afresco mais famoso do mundo realizado pelo “gênio” Michelângelo, que retrata as cenas da Gênese.
Prosseguiremos para a visita do interno da Basílica de São Pedro, o local mais emblemático da igreja católica no mundo, onde veremos a Pietà, a perfeita escultura realizada em mármore pelo Michelângelo, que nos apresenta o corpo sem vida de Jesus nos braços de sua mãe, Maria, assim como o “Baldaquino do Altar Papal” magnífica obra construída com o antigo bronze do Pantheon.
Sairemos da Basílica para a Praça São Pedro e visitaremos a Praça de São Pedro, local das manifestações da Igreja Católica, como as missas, audiência Papal, anunciação da escolha dos Papas (...) aqui, veremos a maravilhosa “colonada” de Bernini, distribuídas em 284 colunas equilibradas em proporção, profundidade e prospectiva.
Ao final, seguiremos para o almoço organizado em restaurante local onde apreciaremos algumas iguarias romanas e prosseguiremos para um dos locais mais românticos da cidade, o famoso “Buraco da Fechadura”, de onde é possível ver a cúpula da Basílica de São Pedro, sede da Igreja Católica do mundo.
Poucos passos depois, encontra-se um dos jardins mais belos de Roma: o jardim do Priorado de Malta!
A ordem do Priorado de Malta é uma das mais antigas Ordens Religiosas Católicas fundada pelos comerciantes de Amalfi em Jerusalém, em meados dos anos 1048 e com o intuito de assistência aos pelegrinos, e que têm como objeto “Manter viva, defender e testemunhar a fé e servir os pobres e os doentes.”
Atualmente, alguns membros da Ordem são frades e os seus 13.500 cavaleiros e damas que a compõem, são membros que não pronunciaram nenhum voto religioso, mas são todos voltados ao exercício da virtude e da caridade cristã em mais de 120 países, em colaboração das relações diplomáticas instauradas em 104 Estados.
Está localizado em uma das 7 colinas de Roma, a Aventino, de onde se pode admirar de uma belíssima paisagem da cidade, onde na época romana, eram os templos pagãos.
Após a devastação das invasões bárbaras, ali foi construído um mosteiro beneditino que depois foi cedido aos templários. Após a abolição desta Ordem, os Cavaleiros de Malta estabeleceram ali o seu Priorado.
O jardim do Priorado, além do “Buraco da Fechadura” é sem dúvidas a parte mais amada do complexo, onde encontramos, da época romana, um pequeno poço de pedra, numerosos bustos de homens ilustres e de cercas vivas em forma de cruz... O resultado é uma harmônia perfeita que parece ser um oásis de paz com vista para Roma.
Ao centro do jardim, encontraremos uma árvore de cedro vinda do Líbano, mas não se trata de uma árvore qualquer; é a maior da Europa e possui mais de 600 anos! Dizem que Michelângelo se sentava para repousar e desenhar em suas sombras...
Ao final do dia, podemos prosseguir para o inesquecível e coloridíssimo pôr do sol romano no Jardim das Laranjeiras, um pequeno refúgio da “floresta romana”entre os muros medievais de uma antiga fortaleza do XIII Séc.
O jardim possui este nome devido à numerosas plantas de laranjas, em memória de uma antiga tradição e que com uma vista esplêndida do Rio Tibre e da Basílica de São Pedro, finalizaremos nossa jornada com esta vista e pôr do sol de tirar o fôlego!
Prosseguimento para o hotel no final da atividade.
Obs: esta atividade pode sofrer alterações de acordo com os horários disponíveis das atrações.
. Para a visita dos Museus Vaticanos + Capela Sistina + Basílica + Praça aconselhamos a utilização de roupas confortáveis porém, adequadas aos locais religiosos, ou seja, sem decotes, ombros ou coxas à mostra.
-
Características:
Programa de viagem
Um dia que ficará na memória...
Iniciaremos nossa jornada às 08:30 com saída do hotel e prosseguimento para a Villa Magistrale, local sede do Priorado de Malta, uma das mais antigas Ordens Religiosas Católicas do mundo, e que abriga um magnífico jardim com uma árvore de cedro vinda do Líbano, a maior da Europa, e com mais de 600 anos de vida! De lá, também, "espiaremos" através do buraco da fechadura mais interessante do mundo, do portão da Villa, de onde se vê a colossal cúpula da Basílica de São Pedro. Em seu complexo, admiraremos também a Igreja de Santa Maria do Priorado.
Seguiremos para o restaurante onde teremos nosso almoço organizado com produtos típicos romanos e ao final, iremos ao Museus Vaticanos, com suas magníficas obras e o afresco mais famoso do mundo, a Capela Sistina, obra de arte de Michelângelo que retrata a Gênese.
Sairemos, então para a entrada da Basílica de São Pedro, onde admiraremos, entre outros, a escultura feita em mármore "Pietà", obra de arte de Michelângelo, que retrata Jesus morto nos braços de uma jovem Maria, assim como o "Baldaquino" do altar, realizado por Bernini em bronze do antigo Pantheon.
Sairemos para a monumental Praça de São Pedro, local das principais manifestações da Igreja Católica do mundo, como por exemplo, a decisão por um novo Papa, as missas, audiências papais e angelus (...) assim como a colonada de 284 colunas feitas por Berrnini e que "abraçam" a Praça.
Finalizaremos nossa maravilhosa jornada com um dos pores do sol mais lindos do mundo em uma das sete colinas de Roma, no jardim das laranjeiras, com vista de tirar o fôlego....
Retorno ao hotel ao final.
Datas e preços disponíveis. Indicar a data desejada de partida.
Partida | Partida desejada * | Preço | Reserva |
---|
PREÇOS DE PARTICIPAÇÃO POR PESSOA:
** apenas de sextas- feiras**
Consulte-nos!